Sorria 2 - ★
- Gabriel Iskren
- 20 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de fev.

Sorria 2 é muito ruim, papo retíssimo
E como meu papel é te mostrar os motivos que eu tenho para acreditar nessa afirmação fortíssima, vou separar essa crítica detalhando os pontos bons e só depois os pontos ruins.
Os pontos bons consistem nas companhias que estavam comigo assistindo o filme no cinema, afinal em uma sala que comporta 150 pessoas ter somente 9 indica muito sobre a obra a ser assistida. Outro ponto positivo são os momentos momentos de risada que eu dei com meus manos assistindo esse filme. Para finalizar o lado bom da coisa, a atuação da Naomi Scott como Skye Riley e algumas cenas muito bem montadas são o que carregam a qualidade de 2 estrelas do filme.
Dito isso, vamos para os pontos negativos:
1º- Smile 2 não inova em absolutamente nada em comparação ao primeiro filme, é basicamente a mesma história sendo contada, só que rolando com outros personagens. Então se você assistir o primeiro você não perde em nada no segundo filme (só algumas decepções que eu vou contar mais para frente).
2º- Seguindo o mesmo ritmo de LongLegs (que já tem review no blog) Smile 2 é um filme de terror que não é um filme de terror. A trilha sonora é a parte mais assustadora porque traz consigo um suspense psicológico animal — suspense esse que é o responsável por fazer meu mano Lucas saltar da cadeira algumas vezes durante o filme com alguns jumpscares. 3º- Esse terceiro é um ponto que provavelmente sempre vai aparecer nos filmes de terror aqui no blog, mas o filme é altamente previsível. Mais ou menos na metade do filme eu e meus amigos "matamos a charada" com direito a diálogos do nível:
— Acho que ela vai morrer no show dela e passar a praga para todo mundo
— Não pô, não é possível que seja óbvio assim, acho que ela vai conseguir parar a praga A conclusão é que é sim previsível e acontece justamente aquilo que você deduz que vai acontecer.
4º - Além disso tudo, tem o fator Alice em Amanhecer parte 2 que consiste basicamente em você assistir uma coisa e depois nada ter acontecido de verdade. Esse é um diferencial do segundo filme em relação ao primeiro, mas que particularmente eu acho uma droga porque me faz acreditar que eu perdi 1 hora da minha vida assistindo uma conjectura do que poderia ter sido e não foi.
Esse número 4 é o principal fator que determinou a minha decepção com o filme e que garantiu o selo de "filme muito ruim, papo reto" com nota 1 de 10.
Comments