LongLegs: Vínculo Mortal - ★★
- Gabriel Iskren
- 10 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de fev.

Long Legs é um filme paia.
E antes de iniciar a leitura acho importante você saber que terror não é o meu gênero de filme favorito e que isso pode ter impactado (ou não) na minha expectativa antes do filme.
Mas vamos lá, a ideia inicial do filme é muito boa por se tratar de uma investigação que realmente é muito interessante pois investigam um tal Serial Killer que não participa dos assassinatos. Os alvos sempre são famílias e quem mata os membros das famílias sempre é o próprio pai que no final se mata. A única participação do Long Legs nesses crimes é a carta (em código) que ele deixa nas casas depois que tudo de ruim acontecer.
Começando pelos pontos positivos eu tenho que destacar a atmosfera que o diretor Oz Perkins constrói durante todo o filme. Eu assisti no cinema e do começo ao fim da sessão eu fiquei me sentindo meio apreensivo porque ele causa isso em você. As cores do filme, os planos do filme, o som do filme, a montagem das cenas... tudo é construído e colocado de forma bem pensada para te deixar nervoso com algo que você acha que vai acontecer, mas que não acontece. E isso é genial porque te prende no filme.
O ponto negativo e que eu não curti foi o desfecho que a história tem, pois você precisa acreditar que o FBI falhou em coisas básicas para acreditar que a mãe da protagonista era ajudante do Long Legs e que ninguém sabia disso. Além disso tem o fator sobrenatural que é o principal responsável por toda a parte interessante dos crimes, só que isso pra mim é como se eu pegasse um episódio de CSI e definisse no final do episódio que o responsável por tudo é o tinhoso.
Existem pistas no decorrer do filme que indicam que seria o tinhoso, mas por algum motivo eu preferi acreditar que não seria isso quando era exatamente isso. No geral eu curti muito a parte técnica do filme, ele é muito bem feito. Mas a história, o roteiro dele eu não curti e por isso achei Long Legs um filme paia com nota 4 de 10.
Comments