Green Book - ★★★☆
- Gabriel Iskren
- 19 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de fev.

Green Book é um bom filme
A história tem uma proposta muito simples pois se trata apenas de um motorista que é contratado para levar um renomado pianista em uma turnê na região sul dos Estados Unidos.
Mas o contexto histórico desse filme se torna um fator muito importante pois somos levados a década de 60 e vemos que o motorista é um cara branco que trabalha para um cara negro.
Além disso tudo, o filme é baseado em história real e infelizmente (ou não) eu não posso atestar a veracidade dos fatos que são apresentados.
"É o melhor filme que eu já vi na minha vida?" Não. Mas é um bom filme que é muito carregado pela atuação dos dois personagens principais, afinal, como eu já mencionei, a premissa do filme é muito simples para não dizer que é qualquer coisa, só que a "desconstrução" do Tony no decorrer do filme é muito boa ao passo que perde apenas para a construção do personagem do Dr. Shirley.
Obviamente esse filme trata de questões associadas ao racismo e a forma como o Mahershala Ali entrega tudo de si em momentos ímpares do filme faz jus ao seu Oscar de melhor ator em 2019.
O filme vai apresentar alguns outros personagens no decorrer da história, mas o foco fica sendo somente esses dois que eu falei mesmo. A dinâmica deles no passar do tempo é muito bacana de se acompanhar pois são duas personalidades completamente diferentes e convivendo juntos durante um período histórico complicado.
Não espere do roteiro nenhuma reviravolta mirabolante com plot twists e assassinatos nem coisa do tipo pois esse não é o foco dele. O foco do filme é apresentar a "dualidade" do Dr. Shirley, a transformação da mentalidade do Tony e nos fazer pensar sobre o racismo e como lidamos com isso, por isso Green Book é nota 7 de 10.
Comments