Gato de Botas 2 - ★★★★
- Gabriel Iskren
- 24 de fev.
- 2 min de leitura

Estou meio atrasado com esse review, mas nunca é tarde para elogiar um filme bem feito porquê por incrível que pareça, gato de botas 2 é uma das poucas animações que consegue o feito memorável de ser melhor do que a obra original. Tem alguns pontos que eu vou pontuar que são o motivo de eu não ficar 100% satisfeito, mas antes vamos à premissa do filme.
O filme é basicamente o gato de botas indo atrás de uma estrela cadente para realizar o seu pedido de conseguir mais 9 vidas já que ele está vivendo a sua última vida.
O filme tem excelentes qualidades como o som, a montagem, as músicas originais, mas principalmente a arte do filme. É uma animação que foge do modelo do primeiro filme e que funciona muito bem no quesito inovação já que essa arte mais "pincelada" é perfeita para a demonstração de movimentos de um gato espadachim. Além do gato, tem também a parte artística do lobo que é fantástica. (Eu sei que foi o Wagner Moura que interpretou o lobo na versão legendada do filme, mas eu assisti a versão dublada e é por isso que eu não vou elogiá-lo. Porque eu não vi, beleza?).
A história do filme em si é bem bacana e divertidinha já que nos faz embarcar na peregrinação dele com rumo ao seu objetivo. A parte da floresta negra da estrela cadente é muito bem feita no quesito criativo já que a sua ambientação muda a depender de quem está segurando o mapa. Quanto aos vilões (e aqui eu me refiro a cachinhos dourados e aquele brother gordão) eles são muito esquecíveis. Tanto que eu vi o filme no sábado e hoje, segunda, eu já esqueci o nome do brother gordão. Entretanto, se de um lado nós temos eles que são sem sal, por outro lado nós temos o lobo que representa todos os temperos que você tem direito.
Só que existe nessa história um negócio que ao meu ver copia muito do primeiro filme que são as relações do gato. Tem tempo que vi o primeiro filme, mas no primeiro eu lembro que tinha um ovo cabeçudo amigo do gato e a gatinha Pitty que não confiava nele no primeiro filme. No segundo tem um cachorrinhoo amigo do gato e a mesma gatinha Pitty que continua sem confiar no gato. Então essa dinâmica de um grupo de 3 amigos numa peregrinação é recorrente nos dois filme e só por isso eu não dou 5 estrelas (e por ser uma animação). No mais, Gato de botas 2 é um booom filme.
Comments